

Misturar nossas Histórias, poesia e alegria pra aprender a conviver e trabalhar na escola!
Aqui uma ferramenta de valorização docente e promoção dos conceitos para estimular a participação docente e efetivar conceitos relacionados a Sala de aula e para quem quer aprender sempre mais.
Agora é trabalhar, depois "arregaçar as mangas", "colocar as mãos na massa" e "pernas pra que te quero?!", porquê vem muita coisa boa por ai!
Abordar as competências socioemocionais na educação fará toda a diferença (positivamente) no presente e no futuro dos estudantes. Muito se fala, especialmente no mercado de trabalho, em hard skills (habilidades técnicas). Elas são importantes, mas não podemos deixar de olhar para as soft skills (habilidades comportamentais), e é aí que muitos coordenadores pensam: como trabalhar as competências socioemocionais na escola?
Além de estarem sendo cada vez mais exigidas no mundo profissional, as habilidades socioemocionais exercem influência direta na vida de crianças, jovens e adultos, e nada melhor que abordar este tema desde a base para que seu desenvolvimento ocorra de maneira sólida e eficaz.
Graças às mudanças pelas quais o mundo vem passando neste sentido, na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as competências socioemocionais estão presentes em todas as 10 competências gerais, o que comprova a importância (e necessidade) de abordar o tema na escola..
Nos acompanhe neste conteúdo para aprender mais sobre as habilidades socioemocionais e como tratar sobre elas em sua escola.
